Pesquisa revela que funcionários que retornaram ao escritório relataram um aumento de 54% na motivação

22/01/2021

Um novo estudo revela quais políticas da empresa tornam os funcionários mais satisfeitos e produtivos quando retornarem ao escritório Distanciamento no escritório Estudos revelam que depois de trabalhar em casa durante a pandemia da COVID-19, a maioria esmagadora dos trabalhadores deseja voltar ao escritório pelo menos um dia por semana. Com os estudos clínicos positivos das vacinas e maior possibilidade de que em breve tenhamos acesso a uma vacina, as empresas agora têm a oportunidade de considerar um plano flexível para o que pode ser o retorno para o escritório. Elas podem usar as experiências de quem teve oportunidade de retornar ao local de trabalho nos últimos meses para elaborar uma estratégia eficaz.   
Leia também:
Manutenção preventiva do ar-condicionado favorece economia de energia
Higienização do ar condicionado previne doenças respiratórias
Importância da limpeza dos dutos de ar condicionado
Para os líderes de empresas, o fator mais importante para conseguir trazer as pessoas de volta ao local de trabalho é despertar o senso de confiança em seus funcionários e convencê-los a aceitar o retorno. Mas o que faz com que um funcionário se sinta seguro e produtivo na volta ao escritório? Este estudo examina as políticas e condições que exercem impacto no desempenho de um funcionário depois de voltar ao local de trabalho e destaca as melhores decisões que as empresas podem tomar para que o retorno seja um sucesso.   Outra onda de COVID-19 forçou muitos funcionários em todo o mundo a voltar a trabalhar em casa. Para as empresas, entender e aplicar as melhores políticas na eventualidade de um retorno ao local de trabalho garantirá melhor desempenho dos funcionários e sucesso comercial. As revelações desta pesquisa podem ajudar empresas a planejar com antecedência e preparar-se para o futuro, principalmente quando as vacinas forem amplamente distribuídas.  
Leia também:
Teste, Ajuste e Balanceamento do ar condicionado evita reclamações no ambiente corporativo
Benefícios da renovação do ar no ambiente climatizado
A importância da qualidade do ar em ambientes fechados
 
Principais descobertas: 
  • Funcionários que retornaram ao escritório de quatro a cinco dias por semana relataram um aumento de 54% na motivação quando comparados aos que trabalham em casa. De todos os funcionários que retornaram ao escritório de um a cinco dias, houve um aumento de mais de 40% na motivação. 
  • Desde o retorno ao local de trabalho, os funcionários declararam haver melhorias em todas as métricas em comparação aos que trabalham em casa. Eles notaram um aumento de 3% na produtividade individual, 6% na produtividade colaborativa, 4% no bem-estar pessoal e 8% na experiência da cultura da empresa. 
  • Aqueles que disseram que “trabalhar em casa não era eficiente” perceberam um aumento de 18% na experiência da cultura da empresa no escritório. Por outro lado, funcionários que declararam não ter “nenhuma razão para voltar” não notaram nenhuma mudança ou perceberam uma queda no desempenho em comparação aos que trabalham em casa.
  • Uma empresa que fornece equipamentos de proteção individual (EPI) e desinfetante para as mãos apresentou o impacto mais positivo na experiência declarada pelos funcionários sobre a cultura da empresa, com uma melhoria de 11%. Um ambiente de trabalho considerado de moderado a muito seguro produziu uma melhoria de 4% na produtividade individual, enquanto um considerado inseguro produziu uma queda de 9% na produtividade individual. 
  • Funcionários que consideraram que a empresa soube gerenciar o retorno ao local de trabalho com eficiência declararam uma melhoria de 7% na produtividade colaborativa e de 12% na melhoria na experiência da cultura da empresa. Empresas consideradas ineficientes nessa gestão produziram uma queda de 4% no desempenho da produtividade colaborativa e na cultura da empresa.
  Leia o texto completo no site original: WeWork Brasil   Mantenha a manutenção do sistema de ar condicionado de sua empresa em dia A LEPNET Empresa de Engenharia de Manutenção Integrada possui 17 anos de experiência na manutenção predial (hidráulica, elétrica, civil e serviços gerais) e em ar condicionado, (projeto, instalação, manutenção e balanceamento da distribuição do ar). Você pode confiar em nossos profissionais e serviços. Entre em contato para uma visita técnica por e-mail ou Whatsapp LEPNET: Soluções para uma qualidade de vida melhor.