3 motivos para realizar a manutenção do sistema de ar-condicionado

08/04/2020

Os problemas do ar-condicionado podem aparecer a qualquer momento, de uma hora pra outra. Por mais cuidadosa que a empresa seja, transtornos com dutos ou filtros entupidos sempre podem acontecer. Nessas situações, realizar a higienização periódica é a melhor ação para manter a saúde da equipe que ocupa o ambiente e evitar custos extras como multas ou processos. No entanto, é preciso seguir as normas técnicas de cuidados dos equipamentos, além de, contratar o serviço especializado e confiável de manutenção de ar-condicionado.

Por isso, aqui estão os principais motivos e benefícios de realizar a contratação de um especialista em manutenção de ar-condicionado:

1 - Economia

Conforme falamos neste post sobre manutenção preventiva de ar condicionado, os sistemas de ar condicionado são complexos e, além de exigir cuidados periódicos por parte da empresa,  também necessitam de acompanhamento técnico especializado. O cuidado com o sistema de ar-condicionado é uma daquelas tarefas que custam menos quando realizadas por especialistas. 

2 - Evitar riscos

Riscos significativos podem ocorrer quando pessoas inabilitadas tentam fazer a manutenção e operação de qualquer sistema de ar-condicionado, podendo pôr em risco sua própria integridade física, como também, a vida útil dos equipamentos. Evite a tentação de resolver por conta própria e entre em contato conosco para realização de um trabalho profissional que garante segurança à sua equipe e empresa.

3 -Experiência

Tornar-se um técnico qualificado exige estudo, tempo, dedicação e muita prática. Há uma razão para isso, a complexidade e a variedade de sistemas que podem existir em sua empresa são muito amplas, daí a necessidade de ter um profissional habilitado ´para exercer os serviços de manutenção e operação. 

Mantenha a manutenção do sistema de ar condicionado de sua empresa em dia

A LEPNET Empresa de Engenharia de Manutenção Integrada possui 17 anos de experiência na manutenção predial (hidráulica, elétrica, civil e serviços gerais) e em ar-condicionado, projeto, instalação, manutenção e balanceamento da distribuição do ar. Você pode confiar em nossos profissionais e serviços. Entre em contato para uma visita técnica por e-mail ou Whatsapp

LEPNET: soluções para uma qualidade de vida melhor.