Bancos e seguradoras se adequam para atender as exigências sanitárias

02/10/2020

Estabelecimentos implementaram regras de distanciamento e higienização para continuar realizando atendimento 

Poucos estabelecimentos puderam continuar operando quando o isolamento social foi implementado, em março, devido a pandemia de COVID-19. No setor de serviços, quando diversos segmentos foram obrigados a fechar as portas ao atendimento, as instituições bancárias continuam a operar, com restrições implementadas para prevenir novas contaminações. 

Entre as principais regras para continuar realizando o atendimento ao público, está o distanciamento social, obrigatoriedade no uso de máscaras dentro do recinto, aferir a temperatura de funcionários e clientes, e uso de álcool gel.   

Leia também:

Manutenção preventiva do ar-condicionado favorece economia de energia

Higienização do ar condicionado previne doenças respiratórias

Importância da limpeza dos dutos de ar condicionado

No entanto, um dos itens que deve ter atenção especial em instituições bancárias e escritório de seguradoras é o ar condicionado. De acordo com Luiz Eduardo Machado, engenheiro e diretor da Lepnet Engenharia de Manutenção Integrada, é preciso realizar manutenção periódica. “Fazemos a manutenção do sistema de climatização em empresas de diferente porte, e sempre aconselhamos nosso clientes sobre a importância de colocar em prática as normas sanitárias  para atender os padrões de segurança e qualidade”, enfatiza o engenheiro. A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) estabelece as diretrizes necessárias para a elaboração dos projetos levando em conta a renovação do ar externo nos ambientes. 

Renovação de Ar

Independente do tamanho do ambiente,  todo local que possui ar condicionado precisa ter um projeto adequado, para que a distribuição de ar e a renovação esteja adequada e colabore na diluição do coronavírus. Por isso, o sistema de ar condicionado deve passar por manutenção, higienização e limpeza regularmente, e além disso, ter a renovação do ar constantemente.

A manutenção do sistema de ar condicionado evitará o aumento de dióxido de carbono (CO2). A consequência mais séria, nestes casos, é a diminuição do oxigênio, que gera má qualidade do ar e a sensação de que se está respirando o mesmo ar diversas vezes. Pesquisa indicam que nesta situação os colaboradores passam a sentir sonolência, dor de cabeça, além de aumentar o risco de se contrair doenças respiratórias, e em tempos de pandemia, deve-se ter cuidado redobrado com este item. 

Mantenha a manutenção do sistema de ar condicionado de sua empresa em dia

A LEPNET Empresa de Engenharia de Manutenção Integrada possui 17 anos de experiência na manutenção predial (hidráulica, elétrica, civil e serviços gerais) e em ar condicionado, projeto, instalação, manutenção e balanceamento da distribuição do ar. Você pode confiar em nossos profissionais e serviços. Entre em contato para uma visita técnica por e-mail ou Whatsapp

LEPNET: Soluções para uma qualidade de vida melhor.