Benefícios da renovação do ar no ambiente climatizado

15/04/2020

A falta de renovação do ar prejudica a produtividade e afeta a saúde de profissionais em ambiente de trabalho; Manutenção periódica do sistema de ar condicionado ajuda a reverter a situação.

Em qualquer estação do ano, estar em um ambiente fechado mas com a temperatura agradável, sem odores e com ar circulando faz toda a diferença. Ter este conforto em um espaço climatizado com ar condicionado é uma das principais preocupações de administradores de empresas, gerentes de lojas e locais que recebem grande quantidade de pessoas. Entre os cuidados essenciais está a renovação do ar, que deve ser adequada ao tamanho do ambiente, tipo de ocupação e número de usuários. 

Como obter a renovação de ar no ambiente?

Seja o espaço uma pequena sala de escritório ou até mesmo um galpão,  a única garantia de se ter a renovação do ar adequada é através de um projeto bem elaborado. A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) estabelece as diretrizes necessárias para a elaboração dos projetos levando em conta a renovação do ar externo nos ambientes.

Atenção para a produtividade e saúde

Em ambiente sem a renovação adequada de ar, ocorre o aumento de dióxido de carbono (CO2). A consequência mais séria é a diminuição do oxigênio o que gera má qualidade do ar e a sensação de que se está respirando o mesmo ar diversas vezes. Essa situação em locais de trabalho afeta diretamente a produtividade dos profissionais, pois especialistas indicam que pode causar sonolência, dor de cabeça, além de aumentar o risco de se contrair doenças respiratórias.

Mantenha a manutenção do sistema de ar condicionado de sua empresa em dia

A LEPNET Empresa de Engenharia de Manutenção Integrada possui 17 anos de experiência na manutenção predial (hidráulica, elétrica, civil e serviços gerais) e em ar-condicionado, projeto, instalação, manutenção e balanceamento da distribuição do ar. Você pode confiar em nossos profissionais e serviços. Entre em contato para uma visita técnica por e-mail ou Whatsapp

LEPNET: soluções para uma qualidade de vida melhor.