Manutenção preventiva do ar-condicionado favorece economia de energia

30/03/2020

Um sistema de refrigeração eficiente é essencial para a saúde da sua equipe além de colaborar com a diminuição do consumo energético da empresa.

Considerado um dos grandes vilões da conta de luz, o ar-condicionado é responsável por custos fixos altos em uma empresa. Mas, em dias de forte calor, é fundamental oferecer um ambiente refrigerado por um sistema que mantenha a saúde e produtividade da sua equipe. Se for usado corretamente e tiver a capacidade adequada para o local onde está instalado, o equipamento funciona melhor e diminui o gasto no fim do mês. Ter um sistema que funcione corretamente economiza energia e dinheiro todos os meses. 

Na prática, um sistema de ar-condicionado bem projetado e dimensionado, corretamente instalado, com a operação e manutenção realizada periodicamente, significa um consumo de energia adequado e um ambiente climatizado com controle de temperatura, umidade, filtragem, renovação de ar, controle da velocidade e distribuição uniforme do ar no ambiente, fatores que aumentam a produtividade, filtra o ar respirado, apresenta sensação de bem estar, o que propicia melhores condições de trabalho, incrementando a produtividade e ao mesmo tempo uma melhor qualidade de vida, além de, propiciar um ambiente silencioso e sem ruídos externos.

Além disso, todos os edifícios, públicos ou privados, são obrigados a fazer a manutenção de seus sistemas de ar-condicionado. É o que determina a Lei 13.589/2018 em vigor para instalações de ar-condicionado e o não cumprimento pode gerar multas e processos trabalhistas.

Mantenha a manutenção do sistema de ar condicionado de sua empresa em dia

A LEPNET Empresa de Engenharia de Manutenção Integrada possui 17 anos de experiência na manutenção predial (hidráulica, elétrica, civil e serviços gerais) e em ar-condicionado, projeto, instalação, manutenção e balanceamento da distribuição do ar. Você pode confiar em nossos profissionais e serviços. Entre em contato para uma visita técnica por e-mail ou Whatsapp

LEPNET: soluções para uma qualidade de vida melhor.