Renovação do ar é essencial para evitar propagação do COVID-19

09/07/2020

Grupo de pesquisadores pedem a Organização Mundial da Saúde que reconheça o risco de transmissão do coronavírus pelo ar; Ambientes climatizados exigem qualidade do ar

Para assistir a matéria completa, acesse o site do Jornal Nacional.

Matéria veiculada no Jornal Nacional, desta segunda-feira, destaca ação coletiva de cientistas do mundo inteiro para o reconhecimento dos riscos de contaminação do Covid-19 pelo ar. Segundo os cientistas, estudos estão concluindo que pessoas infectadas lançam o vírus em micropartículas que podem ficar suspensas no ar, que percorrer distâncias de dezenas de metros, sendo o suficiente para que fiquem em circulação na maioria dos ambientes fechados.

Leia também:

Manutenção preventiva do ar-condicionado favorece economia de energia

Higienização do ar condicionado previne doenças respiratórias

Importância da limpeza dos dutos de ar condicionado

A recomendação é que sejam adotadas medidas adicionais para conter o contágio pelo coronavírus e a expansão da pandemia. O principal objetivo é fazer a diluição do ar. Entre as medidas necessárias, além de abrir portas e janelas, é aumentar a ventilação forçada com ar exterior limpo e usar filtros de ar de alta eficiência. Luiz Eduardo Machado, engenheiro e diretor da Lepnet Engenharia de Manutenção Integrada, indica que a renovação do ar traz diversos benefícios para o bem estar dos colaboradores e evita a propagação de doenças. “Ambientes climatizados precisam ter a renovação do ar interior. Isso é possível através da utilização do ar externo. Orientamos que as empresas que possuem sistemas de ar condicionado realizem a limpeza e higienização dos dutos com regularidade para assegurar a qualidade do ar interior”, diz Machado.

Leia também:

Teste, Ajuste e Balanceamento do ar condicionado evita reclamações no ambiente corporativo

Benefícios da renovação do ar no ambiente climatizado

A importância da qualidade do ar em ambientes fechados

Mantenha a manutenção do sistema de ar condicionado de sua empresa em dia

Há 17 anos atuamos no mercado em serviços de ar condicionado (projeto, instalação, manutenção, balanceamento da distribuição do ar e limpeza interna e higienização dos dutos) e na manutenção predial (hidráulica, elétrica, civil, layout e serviços gerais).

A Lepnet Engenharia de Manutenção Integrada possui como grande diferencial uma equipe especializada, atendimento customizado, propostas competitivas e a construção da reputação de sua marca com excelente trabalho e parcerias comerciais sólidas. Nosso trabalho é realizado com base em normas nacionais (ABNT) e internacionais (REHVA e ASHRAE).

Entre em contato para uma visita técnica por e-mail contato@lepnet.com.br ou whatsapp 11 94070-7757.

LEPNET: Soluções para uma qualidade de vida melhor.